Minhas sinceras saudações aos meus amados irmãos. Temos visto o cuidado de Deus diário em nossas vidas. Louvamos a Deus por suas vidas e somos gratos pelo seu apoio.
Queridos irmãos eu gostaria muito de começar esta carta contando coisas alegres, mas infelizmente estamos vivendo um momento muito difícil em nossa vida, contudo seguimos confiantes naquele que nos chamou.
No mês passado os terroristas vieram ao nosso vilarejo ordenando a todos os habitantes a deixar suas casas e esvaziar o vilarejo, porem seguimos ali, pois não tínhamos para onde ir, três dias depois disso os militares vieram em nosso vilarejo e mataram 2 pessoas deixando um outro ferido. Quando os terroristas ouviram que os militares vieram eles voltaram, disseram novamente que teríamos apenas 3 dias para sair definitivamente deixando o vilarejo vazio para eles. Estes três dias seria o tempo para pegarmos nossas coisas e partir, eles nos ameaçaram e disseram que não queriam ver ninguém quando voltassem, depois desta ultima ameaça, todos nós fomos obrigados a deixar o local, abandonar nossas casas sem saber se um dia poderíamos voltar, isso foi uma experiencia muito dolorosa para nós.
Mais de 500 pessoas foram obrigadas a sair, expulsas, mas o maior problema e que dentre estas 500 apenas 36 delas tinham local para ficar, encontraram abrigo com familiares no vilarejo de Torodi, as outras se abrigaram em baixo das arvores, ali elas se refugiaram, e atualmente estão sem agua potável, elas estão buscando agua em pequenos poços, ou então estão se sujeitando a beber agua dos lagos, impropria para beber.
Eu estou seguro com minha família graças a Deus, tenho visitado meus conterrâneos para lhes oferecer palavras de incentivo, tenho ajudado com o pouco que tenho, mas muitas delas estão sem ter nada para comer, dentre estes se encontram os idosos, incluindo Djagounda que era o chefe do vilarejo, também estão; Samalou, Assana, Nohanla, não sei se eles vão resistir com vida, isso é triste.
Por isso pedimos a vocês irmãos, encarecidamente que orem por estas famílias, por todos os habitantes do vilarejo que foram obrigados a deixar tudo para traz, que Deus traga alivio e consolo, que Ele supra suas necessidades.
Eu tenho evangelizado aqui em Torodi, também visitado alguns lugares como makalondi celebrei um casamento em Linlingou. Ao final deste mês, os terroristas chegaram a Nakpalodeni, disseram aos fieis da igreja para pagar a quantia de 50.000 fcfas e então poderiam permanecer no vilarejo, mas se não pudessem pagar eles voltariam e lhes obrigariam a sair também, assim como fizeram connosco no mês anterior em nosso vilarejo, eles ameaçaram também dizendo que obrigariam a todos eles a se converter ao Islã, desde então nos não paramos de orar para que Deus guarde nossos irmãos.
Motivo de oração:
- Ore por minha família, saúde e proteção.
- Ore pelo avanço do Evangelho nessa região.
- Ore pelo Níger, que sofre com crise alimentar e terrorismo.
Deus os abençoe hoje e sempre.
Ekiballo Niger.